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Como chamar atenção do seu público com estratégias de Growth Hacking?

Dentro do atual mercado, observa-se desafios diários para fazer com que uma empresa ou um negócio cresça e ganhe destaque no seu nicho,e para otimizar esse processo, é ideal que se conheça as estratégias de growth hacking, uma forma totalmente inovadora de fazer com que o seu negócio cresça de forma otimizada e rápida!

As estratégias de growth hacking crescem a cada dia que passa e ganham um enorme destaque no marketing digital. O motivo? Tal ferramenta é a solução inovadora  capaz de proporcionar um crescimento rápido, seguro e otimizado para o seu negócio.

Quais são as melhores estratégias de Growth Hacking?

As estratégias de Growth Hacking fazem parte de uma nova maneira de trilhar o caminho presente no marketing digital, que impulsiona o seu negócio até o seu objetivo da melhor forma possível. Através dessas estratégias, realiza-se um estudo para promover o crescimento rápido e significativo da sua empresa, através da análise de todos os pontos críticos do seu negócio.

Fonte/Reprodução: original

Mas, como assim?

O growth hacking é uma ferramenta que realiza inúmeros estudos e experimentos com base em pontos críticos do seu negócio, sejam eles positivos ou negativos.

O profissional responsável por aplicar as estratégias de growth hacking realizará um levantamento destes e irá elaborar inúmeras hipóteses para testar.

A partir da elaboração dessas hipóteses e realização de seus respectivos testes, a equipe irá descobrir inúmeras formas e métodos para fazer com o que o seu negócio cresça de forma exponencial e otimizada.

Por conta disso, as estratégias de growth marketing são conhecidas como um marketing voltado para o experimento.

É basicamente isso o que fazemos aqui para nossos clientes em nossa Assessoria de Marketing Científico aqui do Growth Labs.

Como utilizar as estratégias de Growth Hacking?

As estratégias de Growth Hacking fazem parte de um grandioso processo com quatro fases principais para a promoção do crescimento de sua empresa, e é por conta disso que só realizar os experimentos sem uma metodologia e aplicar todas essas estratégias sem um objetivo formalizado não trará resultados, pois é necessário utilizar tais estratégias de acordo com a atual etapa do processo geral.

A primeira etapa corresponde à base de todo modelo de negócio: a elaboração de um serviço ou produto necessário dentro do mercado. Aqui, deve-se alinhar os interesses do seu negócio com o produto de forma que se compreenda a linha tênue entre a necessidade do mesmo e a sua capacidade de suprir essa demanda.

Fonte/Reprodução: original

Com esta base elaborada, se inicia a elaboração das estratégias de growth hacking. A equipe será encarregada de formular hipóteses e realizar os respectivos experimentos baseados nelas com o principal objetivo de identificar quais pontos serão capazes de gerar os melhores e mais baratos resultados para o crescimento otimizado da sua empresa.

A partir disso, surgem os primeiros usuários de seus serviços e entramos na terceira fase deste enorme processo: a viralização. Nesta etapa, procuramos fazer com que os próprios usuários divulguem o produto para reduzir os custos, e por conta dessa divulgação eles recebem algum benefício, como por exemplo em jogos online, onde convidar amigos gera um bônus dentro do jogo.

Por último, temos a otimização do crescimento e a retenção do público. O principal objetivo agora é manter todos os usuários obtidos nas etapas anteriores, e é por meio destas etapas que se aplica as estratégias de growth hacking, com importância em respeitar totalmente este processo por inteiro para que todas as etapas dêem certo.

Como as estratégias de Growth Hacking atraem atenção do público na internet?

Para atrair a atenção do público e conseguir conquistar maior conversão de usuários dentro da rede, as estratégias de growth hacking utilizam todas as hipóteses e a fórmula proposta nas etapas do processo geral. No geral, se utiliza a base para compreender um produto ou serviço necessário ao mercado e ver se sua empresa é capaz de atender essa demanda de usuários.

Ao estabelecer isso, as estratégias de growth hacking se tornam aplicáveis na captação de novos usuários para o seu negócio e a atração destes leads qualificados se dá por meio da promoção da sua marca, através dos usuários já ativos e por benefícios que estes recebem na divulgação. Dessa forma, um novo público será atraído ao seu negócio este ciclo será constante.

Estratégias de Growth Hacking: exemplos e ferramentas

Agora que já está claro o que é esta inovadora ferramenta de marketing digital, growth hacking, e como funcionam todos os seus processos de captação de leads qualificados e usuários, é hora de compreender quais são as estratégias de growth hacking e como elas se aplicam dentro do mercado.

Há certas estratégias que variam de acordo com o nicho do negócio estipulado e com o público-alvo desejado. Porém, há quatro principais estratégias que funcionam para qualquer nicho de empresa e apresentam excelentes resultados quanto ao seu crescimento e na captação de novos usuários. 

Marketing de Referência

Dentre as estratégias de growth hacking presentes no mercado, o marketing de referência vêm se tornando uma das mais presentes em inúmeros segmentos. Inclusive, foi com esta que negócios como o PayPal, Uber, 99Taxi e Ifood se consolidaram e se tornaram as marcas gigantes que são hoje.

Nesta estratégia, transformamos o usuário em principal promotor da marca. Mas, como assim? Ele será responsável pela divulgação e recebe algum benefício por isso, como descontos ou promoções, e geralmente, o usuário convidado também recebe.

Assim, o custo na divulgação e na aquisição de novos usuários é reduzido e a divulgação boca a boca é incentivada constantemente. Com essa estratégia, o crescimento é exponencial e seu negócio consegue se destacar no nicho presente.

Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das principais estratégias de growth hacking! Através deste, você irá nutrir o seu público com postagens referentes a sua linha de trabalho e eles se sentirão mais próximos de você. Dessa forma, não só há essa nutrição como também melhora a relação entre marca e usuário.

Princípio de Escassez

Esta estratégia, bastante utilizada também, é um gatilho mental onde as pessoas se tornam motivadas a adquirirem o produto o mais rápido possível, pois, o que é escasso se torna mais valioso dentro do mercado. Quando o usuário acredita que determinado serviço ou produto é raro, limitado ou restrito a apenas um grupo, ele procura logo adquirir para garantir o seu.

Geralmente, o marketing se aproveita disso para acelerar a aquisição de clientes. Como exemplo, podemos citar o caso do NuBank, onde inicialmente apenas membros convidados poderiam fazer parte, o que levava a crer que quem fizesse parte era extremamente privilegiado e a procura aumentava de forma considerável.

Testes constantes

Por último, dentro das estratégias de growth hacking, os testes constantes são essenciais para a atualização e a manutenção da sua aquisição ativa de usuários. Estes rodam duas versões dos materiais e observa qual gera mais resultados positivos para o seu negócio. 

Vale a pena usar estratégias de Growth Hacking?

O growth hacking é uma ferramenta bastante inovadora, que vem sendo aplicada constantemente por inúmeros negócios. Há diversos exemplos conhecidos de marcas que utilizam tais estratégias e cresceram absurdamente dentro dos seus respectivos nichos.

Então, de forma direta: sim, vale a pena usar estratégias de growth hacking no crescimento do seu negócio. Atualmente, esta é a forma mais certeira de expansão otimizada e rápida para a sua empresa.

Por fim, é inegável que as tais estratégias apresentam inúmeros resultados positivos, assim como vantagens para o crescimento otimizado e com a qualidade que o seu negócio merece. Quer adquirir mais leads qualificados e usuários para o seu negócio? Utilize todas as ferramentas de growth hacking disponíveis no mercado e garanta a expansão da sua marca com a qualidade que ela merece!


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