Outbound Marketing e ABM: Um Guia Definitivo para empresas B2B
Outbound Marketing é uma metodologia que foca em prospectar possíveis clientes com perfis semelhantes de forma ativa.
Diferente do Inbound Marketing, o Outbound Marketing funciona com base na interrupção do seu cliente em seu meio (que na visão da empresa é o seu canal de prospecção), buscando pessoas e empresas que tenham fit mas não necessariamente a necessidade daquele produto ou serviço que você está oferecendo quando o faz.
Se você tem uma empresa que vende para outras empresas, sabe que gerar leads através de Outbound Marketing está cada dia mais difícil para todos.
Mas você consegue imaginar qual o motivo dessa dificuldade toda?
Uma pista: A concorrência aumentou, muitos programas e metodologias de geração de leads outbound também, e isso fez com que muita gente começasse a oferecer esse tipo de serviço, e bom, já nem é uma pista mais, eu to descrevendo o cenário, né?
Mas eu tenho uma ótima notícia para você:
Tem muita gente fazendo mas pouca gente fazendo direito.
Deixa eu te explicar o que quero dizer com isso...
- Todo mundo tá mandando mensagem pra todo mundo, sem significado ou relevância alguma;
- Todo mundo acha que porque consegue automatizar uma ação via email ou LinkedIn, isso vai resolver a vida e gerar mais vendas;
- Todo mundo achando que Outbound não funciona e por isso nem vale a pena fazer...
Bom, vamos colocar um ponto final nisso e falar sobre erros, acertos e o que você precisa fazer para colocar sua prospecção outbound pra rodar com resultados positivos em apenas 30 dias!
Mas antes, vamos passar por alguns pontos importantes:
Sumário
- O que a gente sabe de Outbound?
- Outbound Marketing vs Inbound Marketing
- O que é então o Outbound?
- A pergunta de um milhão: Quando se utiliza Outbound Marketing e quando se deve usar o Inbound Marketing?
- O que é Social Selling e como ele se integra ao Outbound?
- Do funil Ampulheta ao funil em Y
- Definindo o seu ICP
- ABM vs Outbound
- Ferramentas de ABM e Outbound
- Um Framework para Posicionamento que funciona
- O processo de geração de leads usando o LinkedIn (Otimização / Engajamento / Conversão)
- Otimização: Melhorar o seu Perfil para atrair mais clientes
- Engajamento: Listas, Qualificação e Fluxos de Cadência de Leads com seu SDR
- Conversão: Fechando vendas com seu closer
- Conclusão
- Leads de Qualidade em 30 dias
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